Um dos destaques do Bahia na temporada passada com 16 gols em 47 jogos e essencial na campanha de acesso à Série A em 2016, o atacante Edigar Junio ganha status de novo talismã do Esquadrão em 2017, posto que pertenceu a Régis no ano passado.
Após retornar de lesão sofrida na pré-temporada que o tirou dos gramados por um longo período, o atacante voltou com tudo e vem se destacando mesmo entrando no decorrer das partidas. Em 4 jogos disputados e exatamente 143 minutos em campo (1 como titular e 3 saindo do banco), já contabilizou dois gols.
O ótimo retorno rendeu ao atacante elogios do técnico Guto Ferreira que bancou a sua titularidade, segundo o treinador “Edigar nunca foi reserva. Para se tornar reserva, ele precisa estar mal. Ele tem minha confiança e dos companheiros”.
Ou seja, voltando a forma física ideal, o jogador voltará a integrar o time titular e provavelmente colocará no banco o meia Zé Rafael, que também tem atuado bem, porém, as vezes oscilando. Diante do Atlântico, nesta quarta pelo Baianão, Edigar Junio deve começar jogando para ganhar ritmo de jogo já visando o BAVI do próximo dia 09 de abril, domingo, pela última rodada do Estadual.