River x Vitória: Leão começa a busca pelo HEXA

Após ficar de fora na temporada 2016, o Esporte Clube Vitória voltou e voltou com tudo para buscar o seu SEXTO título da Copa do Nordeste e quem sabe o primeiro conquistado por um baiano desde o retorno do torneio regional em 2013 não permitindo que os pernambucanos continuem amadurecendo sua hegemonia atual no nordeste, com Sport (campeão em 2014) e Santa Cruz (campeão em 2016), ambos inseridos na disputa em 2017, o Leão da Ilha decidindo vaga na semifinal contra o campeão de 2013 (Campinense) e o Santinha diante do Itabaiana.

O Vitória de Argel Fucks, líder nato e com sobra do Campeonato Baiano, encara o River do Piauí nesta quarta, às 19h15, no estádio Lindolfo Monteiro, e decide a classificação no sábado, às 18h15, no estádio Manoel Barradas Carneiro. Com força MÁXIMA, o Leão conta com os retornos de Fred e Kieza, e será formado com: Fernando Miguel; Patric, Fred, Alan Costa e Geferson; Willian Farias, José Welison, Cleiton Xavier e Gabriel Xavier; David e Kieza.


O Rubro-Negro se classificou como primeiro do grupo (13 pontos) na última rodada da primeira fase vencendo por 2×1 o Sergipe (adversário do Bahia) no mesmo palco onde o tricolor baiano entra em campo nesta quarta. O River, adversário do Leão, avançou como segundo do grupo C, com os mesmos 13 pontos do Vitória e do Sport (líder do grupo C), ficando atrás pelo saldo de gol.  

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário