Régis encanta e o Bahia se consagra o melhor do Nordeste

O Bahia não fez um bom primeiro tempo, os bons jogadores estavam apagados e o time pouco criou, porém no segundo tempo o tricolor se encontrou, trabalhou a bola, dominou a partida e se garantiu na semi final. Guto merece o respeito do torcedor, pois tem o time nas mãos e a cada rodada vem mostrando isso, ainda é cedo para falar, porém esse elenco pode da ao Bahia a melhor temporada na serie A em pontos corridos. Régis é o maestro do time, controla o jogo, participa de todas as jogadas ofensivas do clube, marcou 7 gols e distribuiu 3 assistências, líder nos dois quesitos, vem fazendo um ano fantástico. 

Começo ruim no primeiro tempo, errando muitos passes, centralizando a jogada e pouco efetivo ofensivamente, muito por culpa da marcação alta do Sergipe, dificultando a saída de bola do tricolor e forçando chutões e erros de passes. Posteriormente o tricolor sofreu o gol e acordou, foi a frente e empatou a partida, por pouco não virou. 

No segundo tempo o jogo foi outro, as peças principais do tricolor começaram a jogar e ai fica difícil marcar o esquadrão. Numa grande jogada pela direita, onde os 3 meias trabalharam muito bem a bola sobrou pra Zé Rafael que não perdoou. Matheus tão criticado, enfim apareceu como surpresa pela esquerda, saiu de frente com o goleiro e marcou seu primeiro gol no Bahia, o menino fez uma jogada que a muito tempo nenhum lateral fazia no time. 

Daí pra frente o tricolor dominou o jogo, Edgar entrou muito bem e mostrou porque é o dono da ponta esquerda, fez boas jogadas pelos lados, achou Régis e o maestro foi coroado com o gol. A marcação vacilou no  fim, mas não tira o brilho do ótimo segundo tempo da equipe, o tricolor garantiu vaga na semi final e provavelmente vai enfrentar o Vitória. 

Venho dizendo a muito tempo que essa equipe vai fazer uma boa temporada, vem amadurecendo taticamente e vai crescer ainda mais durante o ano. Guto vem acertando o time, trocando algumas peças e montando o time para a temporada, dificilmente Edgar e Wellington Silva não podem ser reserva nessa equipe. 

Destaques: 

Régis: Cerebral, eficiente e eficaz. O jogador renasceu em 2017 e vem encantando até aqui, parece ser o melhor inicio de temporada do meia. 

Edson: Um monstro defensivamente, marca bem, sai bem pro jogo e ganhou de vez a posição. 

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário