Copa do Nordeste: Vitória corre menor risco na fase

Os confrontos das quartas de finais de Copa do Nordeste reservam certo equilíbrio, contudo é impossível desconsiderar o favoritismo do Sport-PE contra o Campinense, do Santa Cruz enfrentando Itabaiana e do Bahia batendo de frente contra o Sergipe outra vez, agora pela Copa do Nordeste, sendo que este favoritismo cresce de tamanho pelo fato do trio que conta com dois clubes inseridos na Série A, decidirem a classificação em casa, porém, por obra do acaso e das assombrações que aparecem no futebol em tempo em tempo, não se descarta alguma surpresa, talvez, vinda de lá de Campina Grande na Paraíba.

Já o Esporte Clube Vitória de todos os cabeças de chave, agora denominado de POTE 1 é que aparece com a classificação de menor risco e deve classificar tranquilamente apesar de enfrentar um time que contabilizou a mesma pontuação do próprio Vitória, Santa Cruz e o Sport-PE e na fase do Grupo deu testa ao Sport-PE quando empatou na Ilha do Retiro pelo placar de 2 x 2. No entanto, até cara feia tem limite. Além de peso, falta ao River, camisa e tradição para ameaçar o reinado do maior ganhador de titulo da Copa do Nordeste.

O River começou o ano com o técnico Waldemar Lemos que foi demitido e logo depois substituído por Eduardo Húngaro que acabou fazendo um ótimo Campeonato do Nordeste perdendo apenas uma partida para o Sport-PE dentro de casa por 2 x 1, apesar do elenco modesto e sem grandes destaques e uma estrutura financeira infinitamente inferior do que as demais.

Na temporada, a equipe fez 14 jogos, com 6 vitórias, 5 empates e 3 derrotas, com 54,7% de aproveitamento. O River marcou oito gols na primeira fase da Copa do Nordeste, sendo o que o atacante Viola, vice-artilheiro da competição só ele marcou metade dos gols da equipe até aqui, quatro gols.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário