Luziânia-DF x Vitória: Leão busca o sonho da Copa do Brasil

Começa nesta quarta-feira a 1ª Fase da Copa do Brasil 2017 que pela primeira vez terá os classificados para a próxima etapa sendo conhecidos por meio de jogo único. Nesta quarta acontecem 17 jogos e entre eles, os clubes baianos Esporte Clube Vitória e Vitória da Conquista e que enfrentam Luziânia-DF e Coritiba, fora e dentro de casa respectivamente. O Esporte Clube Bahia só estréia na competição na próxima semana enfrentando o Sergipe no Estádio Lourival Batista em Aracaju. Na quinta-feira, mais três jogos serão realizados pela competição. 

De acordo com o novo regulamento, a equipe melhor posicionada no Ranking Nacional de Clubes da CBF terá a vantagem do empate para garantir a classificação. O confronto, contudo, será na casa do time que estiver em posição inferior no ranqueamento. Em caso de empate na Segunda Fase, que também terá jogo único com mando de campo já definido por sorteio, o classificado será conhecido na disputa de pênaltis.

O Esporte Clube Vitória por tradição e time, aparece tranquilamente como favorito para resolver a questão pela via rápida, especialmente quando considerado que um simples empate basta. Segundo a nova direção rubro-negra, recentemente eleita, a Copa do Brasil é meta do Leão para essa temporada. O mesmo não podemos dizer do Vitória da Conquista, que parece com poucas possibilidades de superar o Coritiba, apesar do desejo e torcida.

Para o jogo que acontece às 18h30, o técnico Argel Fucks não definiu o time, principalmente, no meio e nas laterais. Pelo lado direito, Cedric e Salino foram testados, o mesmo acontecendo do lado canhoto, com Euller e Geferson. No meio, a dúvida está entre Dátolo e Paulinho. O time só será conhecido momentos antes da partida.

Outros jogos desta quarta-feira:

19h15 – Vitória da Conquista-BA x Coritiba-PR

19h30 – Campinense-PB x Ponte Preta-SP

19h30 – Luziânia-DF x Vitória-BA

20h30 – Ferroviária-SP x Asa-AL

20h30 – PSTC-PR x Ypiranga-RS

20h30 – Audax-SP x América-RN

20h30 – São Bento-SP x Paraná-PR

21h30 – São Francisco-PA x Botafogo-PB

21h30 – 7 de setembro-MS x Ríver-PI

21h30 – São Raimundo-RR x Boa-MG

21h30 – Altos-PI x CRB-AL

21h30 – Rondoniense-RO x Cuiabá-MT

21h30 – Gurupi-TO x Londrina-PR

23h30 – Atlético-AC x América-MG

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário