Chegou o momento de Ednaldo Rodrigues deixar a FBF

Um bom momento para os presidentes de Bahia e Vitória discutirem porque não se reúnem para expurgar o Ednaldo da Federação Bahiana de Futebol. Todos sabemos que o Ednaldo é torcedor do Vitória, assim como o antecessor, Virgílio Elísio, é torcedor do Bahia. Logo, não se deve pensar em clubismo quando a questão é em prol da melhoria do futebol local, já no buraco há muito tempo.

Sem os dois times, não existe Campeonato Baiano viável economicamente. Nenhuma televisão teria interesse e nem muito menos audiência. Não haveria também patrocinador à altura. Logo, o campeonato estaria fadado e viraria um intermunicipal.

Diante do cenário catastrofístico e incompetência da FBF, a alternativa deveria ser: A saída de Ednaldo ou saem os dois times. Convoca-se novas eleições, ou então é entrar no Ministério Público com ação contra a incompetência administrativa da figura do seu presidente, levando diversas agremiações à beira da falência, requisitando Intervenção Administrativa para recuperação da idoneidade da entidade.


Este cara é incompetente, a Federação um atraso de vida pelo amadorismo em tudo que é tratado lá, e toda economia que é feita é objetivando a engorda do bolso desse sujeito e seus asseclas. Pode ter certeza que se um dia o futebol Baiano melhorar, será porque já estará sendo administrado por outras cabeças. Pois por iniciativa deste que comanda hoje, nunca sairá enquanto a saúde deixar.


E digo mais: para o temor levantado pelo torcedor Gabriel Barreto em relação aos times poderem perder as vagas para o qual o Baiano é a forma seletiva, aqui segue a minha opinião: Temos que se arcar com as consequências. Se houver medo e só houver frouxos no futebol da Bahia, esta merda continuará assim por muito tempo. 

Para Copa do Nordeste, se os clubes do interior, sem capacidade de manter o plantel por muito tempo, não conseguirem verba para competição, Bahia e Vitória podem entrar por convite. Se não puder, há outras fórmulas que se pode negociar diante do imbróglio político. Em último caso, não participa também enquanto o faraó não cair. Não duraria muito tempo. A pressão seria de todos os lados.

Copa do Brasil: Hoje há vagas garantidas para até o sexto colocado do Brasileiro e mais 10 vagas para os times melhores ranqueados que não entraram por vaga do Brasileiro ou estaduais. Só por aí já dá tranquilamente para os dois times lutarem pela classificação dessa forma. O Vitória, inclusive, 5º colocado no Baiano de 2015, no ano passado entrou na Copa do Brasil 2016 pelo Ranking. Pois estava no segundo lugar excluindo os times que já estavam classificados.

Esse problema tem que ser enfrentado, meus amigos!

– JoaoECB, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Blog.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário