Bahia x Moto Club: Ufa! Finalmente Lampions League!

Não sei o que seria do torcedor nordestino e principalmente o baiano sem a Copa do Nordeste atualmente, há cada ano que passa fica mais difícil assistir jogos do Campeonato Baiano, uma competição que só traz emoção e empolgação nas decisões, é claro, quando se trata de clássicos Ba-Vi, fora isso, apenas uma encheção de saco e perda de tempo, além de enganação, já que o Estadual não serve de parâmetro para absolutamente NADA, mas por vezes anima e ilude o pobre torcedor, o qual pensa que vencer Jacobina, Jacuipense, Atlântico, Juazeirense, etc, é motivo para comemorações, mas na verdade não passa de uma obrigação mesmo jogando com time A ou B. 

Falando de coisa boa, após o pesadelo da quarta-feira na partida diante da Jacuipense no estádio Valfredão que não reúne quaisquer condições de mandar uma partida oficial independente do campeonato (gramado irregular, iluminação horrível, vestiário em situação deplorável, etc), finalmente voltamos à Lampions League (para nossa alegria). Neste sábado, às 19h30, o Bahia enfrenta o Moto Club pela 2ª rodada da Copa do Nordeste buscando seu primeiro triunfo e a primeira bola na rede na competição após o empate por 0 a 0 na estreia diante do Fortaleza, e agora utilizando o time considerado titular após atuar com equipe praticamente B nas duas partidas consecutivas pelo estadual (Jacobina e Jacuipense). 


Se a defesa em 2017 vai super bem neste início de temporada, o ataque não podemos dizer o mesmo. Até o momento foram 3 partidas, 2 gols marcados (ambos diante do Jacobina) e nenhum tomado. Os atacantes ainda não balançaram as redes no ano, reflexo da falta de criatividade dos meias ou diria da falta de um legítimo camisa 10 que jogue bola, afinal, Renato Cajá que poderia ser esse cara, o famoso “cabeça pensante”, ultimamente anda dormindo em campo assim como em 2016, ainda aguardamos sem tanta esperança aquele Cajá da Ponte Preta, enquanto Régis que é inútil na criação visto que nunca foi armador de verdade na vida se esforça para ser um. Dessa forma, vamos empurrando com a barriga e vida que segue. BBMP! 

FICHA TÉCNICA:

Bahia x Moto Club (Copa do Nordeste)

Local: estádio de Pituaçu, Salvador

Horário: 19h30 (horário local);


Time titular: Jean; Eduardo, Tiago, Jackson e Armero; Edson (ou Matheus Sales) e Renê Júnior, Zé Rafael, Renato Cajá e Allione; Hernane;

Desfalques: Edigar Junio e Yuri se recuperam de lesões; Juninho está suspenso;

Arbitragem: Eduardo de Santana Nunes apita o jogo, auxiliado por Vaneide Vieira de Góis e Rodrigo Guimarães Pereira. O trio é de Sergipe.   

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário