Vitória Candango vai prestigiar o Leão em Luziânia

Bastaram dois dias para que um ônibus com 50 torcedores do Vitória, em Brasília, fosse fechado. E então a torcida conseguiu mais um veículo para levar os fanáticos rubro-negros a Luziânia, no dia 8 de fevereiro, quando o Leão estreará na Copa do Brasil, diante da Associação Atlética Luziânia. A torcida Vitória Candango promete cantar mais alto no Estádio Serra do Lago.

Com a partida marcada para as 19h30, a saída de Brasília terá de ser cedo. Serão dois locais: a estação de metrô Concessionárias e o estacionamento do McDonald’s da 114 Sul. Ainda há vagas para o segundo veículo e torcedores que vierem a Brasília são bem vindos, para seguirem viagem com o Vitória Candango. Mais informações podem ser obtidas através do email torcida@vitoriacandango.com.br e da página:
www.facebook.com/vitoriacandango.

HISTÓRICO

Um encontro informal de três baianos residentes em Brasília que, inconformados com a distância, convidaram outros amigos a se juntarem em um bar e assistirem juntos aos jogos do Vitória pela TV. Estava criada a torcida Vitória Candango, um grupo sólido de torcedores do Leão, que já tem muita história para contar desde a sua fundação em 16 de outubro de 2014. O grupo foi crescendo, mudou de pontos de encontro e hoje se reúne no Tabajara Bar, dentro espaço de futebol society conhecido como Zico, na EPTG.

A motivação principal é o futebol. Chova ou faça sol, e o grupo se reúne para ver os jogos televisionados. Mas, não só. Quando há representantes do rubro-negro baiano no DF, vale tudo para acompanhar, a exemplo de eventos das equipes de remo, futevôlei e basquete. In loco, assistiram ao Vitória em Anápolis e Goiânia.

Além disso, coerente com a tradição do clube, os candangos promoveram ações de responsabilidade social, como doações de sangue, compromisso de doação de órgãos entregue ao Ministério da Saúde e distribuição de brinquedos a crianças carentes.

São cerca de 150 cadastrados no grupo e não há cobrança de taxa para participar. Todo o material e ações realizadas é fruto da voluntariedade e do amor que não mede distância pelo Vitória.

REDES SOCIAIS

Facebook: www.vitoriacandango.com.br

Instagram: www.instagram.com/vitoriacandango

Twitter: www.twitter.com/vitoriacandango

Youtube: www.youtube.com/channel/UCx204NYmeG4H37BmDs_1r9g

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário