Kieza foi o cara da 1ª rodada do Campeonato Baiano

A primeira rodada do Campeonato Baiano aconteceu como esperado, até por que, só havia duas opções para a rodada saísse do previsto de todo o ano: derrotas de Bahia e Vitória ou ambos. Qualquer outro resultado dos demais clubes seriam possíveis e normais pela quase equivalência de forças neste primeiro momento.

Dos clubes favoritos: Vitória, Bahia, Fluminense e Vitória da Conquista todos venceram, exceto o Fluminense que folgou na rodada só estréia no próximo sábado enfrentando o Galicia, a propósito, se houve um resultado fora do script foi o empate do Galicia lá no Estádio Dois de Julho contra o Flamengo de Guanambi. O primeiro tricampeão baiano levou sufoco, o Mengão do Sertão ( leia, Beija Flor do Sertão) mandou no jogo, perdeu uma penalidade e muitos gols e acabou amargando um empate, enquanto Galicia comemorou
Cinco jogos, 10 gols marcados, média de dois gols. Apenas o Vitória venceu fora de casa, enquanto o Bahia, foi o único a vencer por diferença acima de dois gols. Deon do Flamengo Guanambi, ex-Fluminense de Feira, fez o primeiro gol do Campeonato aos 2 minutos contra o Galicia, enquanto, Kieza, atacante do Esporte Clube Vitória, foi o artilheiro da rodada: 2 gols, o terceiro do ano adicione ai, o gol da Copa do Nordeste.

Público foi e sempre será pequeno como vem decaindo a ano a ano. Bahia 2 x 0 Jacobina foi o jogo que atraiu a maior presença de público: 5.391 torcedores pagantes em Pituaçu. No Adauto Morais, em Juazeiro, 1.356 pagantes assistiram o triunfo do Vitória em cima da Juazeirense. No Estádio 2 de Junho 901 torcedores prestigiaram o empate do Flamengo-BA. No duelo entre ECPP e Bahia de Feira o público foi apenas CHUTADO pela imprensa local ( NO OLHO) já que o clube mandante não forneceu essa informação. A estimativa foi de 1 500 torcedores no Estádio Lomanto. Já a partida entre Atlântico 2 x 2 Jacuipense como foi disputada na preliminar do jogo Bahia não tem registro oficial, creio! 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário