Em busca de reforços também para o setor ofensivo, o Esporte Clube Vitória está de olho no atacante Erick, que teve passagem pela Toca do Leão e atualmente defende o São Paulo. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, que cobra o dia a dia do clube paulista, o jogador de 27 anos está feliz no Morumbi, mas o estafe entende que uma mudança pode ser positiva.
Além do Vitória, outros dois clubes nordestinos estão interessados no atacante: Sport e Ceará. O Vitória vai contratar 12 jogadores para iniciar a temporada 2025, e três já estão acertados: o lateral-direito Claudinho (Criciúma), o zagueiro Zé Marcos (Juventude) e o volante Ronald (que pertence ao Fortaleza, mas estava emprestado ao Criciúma).
Natural de Recife (PE), Erick de Arruda Serafim começou nas divisões de base de Santos e Cruzeiro, mas foi no Náutico que ele iniciou a carreira profissional. Em 2018, teve uma rápida passagem pelo Braga, de Portugal, onde atuou no time B, mas retornou ao futebol brasileiro para vestir a camisa do Vitória por empréstimo. Ficou no Leão até meados de 2019. No total, foram 32 partidas e 3 gols marcados.
Após ser afastado do elenco do Vitória, foi liberado para acertar com o Gil Vicente, onde atuou 11 jogos e não marcou gol. De volta ao Brasil, vestiu novamente a camisa do Náutico nas temporadas 2020 e 2021, marcando 14 gols em 69 jogos. Em 2021, foi contratado pelo Ceará. Ao todo, foram 111 partidas, com 23 gols e 15 assistências. Foi contratado pelo São Paulo no início do ano, disputando 36 jogos, com três gols e quatro assistências.