O Porto Sport Club oficializou mais três contratações para a disputa do Campeonato Baiano de 2025, um deles o goleiro Paulo Vitor, que foi um dos destaques do Tombense-MG na Série C. Ele também acumula passagens por Atlético Mineiro, Democrata, Tupi, Nacional-MG, Vitória-ES, Ipatinga, entre outros.
Além do goleiro, também chegam ao Porto o lateral-direito Gabriel Saulo, com passagens por Vasco, Bangú, Contagem, e o centroavante Jonatan Silva, que já defendeu União, Novo Operário-MS e, mais recentemente, brilhou no Kastrioti da Albânia.
O Porto conquistou o acesso inédito à Série A do Baiano esse ano. Na primeira fase, terminou na 4ª colocação, e garantiu a vaga na elite ao eliminar o Fluminense de Feira na semifinal, vencendo por 2 a 1 no jogo de ida, e empatando por 1 a 1 na volta. Na final, perdeu o título para o Colo-Colo de Ilhéus.
O Campeonato Baiano terá início no dia 11 de janeiro. A fórmula será a mesma dos últimos anos. Os dez clubes irão se enfrentar em sistema apenas de ida e os quatro melhores colocados avançarão para a semifinal, enquanto que os dois últimos colocados serão rebaixados para a Série B de 2026.
Na Semifinal, o 1º colocado enfrenta o 4º, enquanto o 2º encara o 3º, em jogos de ida e volta, sendo que os dois primeiros colocados terão a vantagem de fazer o 2º jogo em casa. Os dois vencedores farão a final do campeonato e decidirão o título em duas partidas, de ida e volta. Campeão e vice-campeão garantirão as duas primeiras vagas na Copa do Brasil 2026.