O Esporte Clube Vitória teve uma arrancada colossal no segundo turno do Campeonato Brasileiro, saindo da zona de rebaixamento para conquistar uma vaga para a Copa Sul-Americana. O Leão encerrou a competição com o sétimo melhor aproveitamento do returno, com 32 pontos somados de 57 possíveis, um aproveitamento de 56.14%.
Agora o Leão já começa a pensar na temporada 2025, quando disputará cinco competições: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste, Série A, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. O técnico Thiago Carpini afirmou que a cara do Vitória em 2025 vai ser de um time competitivo.
“Comportamentos e ideias a gente tem essa convicção do que está sendo feito. Claro que com mais opções no elenco dá para criar variações a depender dos adversários. Mas a cara do Vitória em 2025 vai ser a cara de um time competitivo, que não abre mão das suas ideias. Estamos felizes por tudo o que foi conquistado nessa temporada tão complicada”.
“O Vitória vem conquistando respeito há um tempo. Não só contra o Flamengo, mas na rodada passada contra o Grêmio, contra o Palmeiras, o Botafogo… O Vitória conquistou respeito com o futebol apresentado e o compromisso dos atletas. Muito feliz pelos resultados alcançados coletivamente, a nossa permanência foi muito importante para a reconstrução do clube, a Série B seria uma tragédia. De quebra fomos para a Sul-Americana e pela primeira vez temos um artilheiro na competição, é um momento inédito, isso que fica. Essa conquista passou pelo coletivo, ficamos felizes como se essa conquista também fosse nossa”, concluiu o treinador.