Após a derrota por 2 a 1 de virada para o Corinthians, dentro do Barradão, o Esporte Clube Vitória tem mais um jogo decisivo na luta pela permanência, contra o Criciúma, fora de casa. Para essa partida, o presidente Fábio Mota revelou que fretou um avião para melhorar a logística, já visando também a ida de Florianópolis para o Rio de Janeiro, onde enfrenta o líder Botafogo.
“É, estamos fazendo tudo que está no nosso alcance, você sabe disso, nós fretamos o avião, que é mais simples, imagina se a gente não freta, a gente teria que ir para Florianópolis, pegar seis horas de avião e ônibus para chegar em Criciúma. A gente fez um esforço grande para fretar, a gente vai direto para Criciúma, chega na terça, joga na quarta, logo após o jogo, pegamos o mesmo avião e vamos para o Rio de Janeiro, chegamos na quarta de noite e vai jogar sábado contra o Botafogo”, disse, em entrevista a Wilton Matos.
Vitória e Criciúma se enfrentam no dia 20 de novembro, às 16h30, no Estádio Heriberto Hulse. O duelo é válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Leão ocupa o 13º lugar, com 38 pontos, enquanto o Tigre aparece na 16ª colocação, com 37 pontos. Fábio Mota classificou o confronto direto contra o Criciúma como uma decisão de Copa do Mundo.
“É o que a gente pode fazer como presidente do clube, fazer o esforço possível, pagar salário adiantado, fretar avião, e nossa concentração para a permanência na Série A. Nós temos cinco partidas a fazer, precisamos fazer cinco pontos. Temos que focar na primeira, que é a decisão de Copa do Mundo para a gente, que é o jogo do Criciúma. A ansiedade tem de todos, todo mundo quer logo garantir a permanência”.