CEO do City Football Grou, Ferran Soriano bancou a permanência do técnico Rogério Ceni no Esporte Clube Bahia e chegou a afirmar em entrevista ao ge.globo que o nível de sofisticação e trabalho do treinador é igual ao de Pep Guardiola, do Manchester City.
No entanto, a temporada do Bahia não tem sido positiva, apesar da 7ª colocação na Série A. Além das eliminações na Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Tricolor perdeu o título do Campeonato Baiano para o arquirrival Vitória, sofrendo uma virada de 3 a 2 no jogo de ida e empatando na volta, em 1 a 1, na Fonte Nova.
Com o trabalho contestado pela torcida do Bahia, o técnico Rogério Ceni teve seu nome especulado como possível alvo do Santos para 2025. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, o atual treinador do Esquadrão é um dos nomes cotados pela cúpula santista.
O Peixe não deve renovar com Fábio Carille, apesar do acesso à Série A. O plano A do clube paulista era Jorge Sampaoli, no entanto, o argentino – que teve uma passagem destacada pelo Santos – deve acertar com o Rennes, da França.
Rogério Ceni tem um aproveitamento de 59,8%, desde que assumiu o comando do time do Bahia em setembro de 2023. Durante esse período, foram em 68 jogos, com 37 vitórias, 11 empates e 20 derrotas. O contrato do treinador com o Esquadrão vai até dezembro de 2025.
LEIA MAIS