O lateral-direito Pedro Lima, de 17 anos, principal revelação do Sport na temporada, segue sendo monitorado pelo City Football Group, que tem enviado olheiros para assistir a jogos do time pernambucano e acompanhar a joia de perto. Além do conglomerado árabe, dono do Manchester City, outros clubes europeus estão de olho no atleta, como Real Madrid, Barcelona, PSG, Juventude e Liverpool. O Chelsea já sinalizou que fará uma proposta.
Em abril, segundo informação do NE45, um dos olheiros do Manchester City no Brasil, Audrio Magalhães, assistis ao jogo da final do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Náutico, ao lado do empresário do atleta. Caso o Grupo City consiga vencer a concorrência e contratar o jogador, ele deve atuar no futebol europeu.
Natural de Cabedelo (PB), Pedro Henrique Cardoso de Lima é cria das divisões de base do Sport. Em 2024, foi promovido ao elenco principal e não demorou muito para assumir a titularidade. O jovem promissor entrou em campo 19 partidas, com dois gols marcados e duas assistências.
O lateral acumula passagens pela Seleção Brasileira de Base e foi titular na última Copa do Mundo Sub-17. O contrato do atleta que antes era até o final de 2026, foi ampliado até o final de 2027.