As derrotas de virada nos clássicos Ba-Vis no Campeonato Baiano e a perda do título estadual para o maior rival, deixaram o torcedor do Esporte Clube Bahia insatisfeito e preocupado para o Campeonato Brasileiro da Série A, onde o nível de exigência é muito mais elevado do que os estaduais e regionais. No entanto, esse início de Brasileirão do Esquadrão, tem provado que o Estadual não é parâmetro.
Em cinco jogos, o Bahia soma três triunfos, um empate e uma derrota, seu melhor início de Brasileirão desde 1986, ou seja, o melhor na era dos pontos corridos. O tricolor ocupa a vice-liderança, com 10 pontos, empatado com o líder Athletico-PR. Questionado sobre a virada de chave do time, o atacante Everaldo afirmou que dentro do grupo, nunca houve uma desconfiança.
“Se houve desconfiança, foi do lado externo, mas dentro do clube não houve desconfiança nenhuma. A gente sabe que perder o Baiano foi doloroso, mas dentro do contexto, cara, com todo o respeito ao adversário, nós falhamos no Campeonato Baiano, nas duas finais, mas é passado. Dentro do nosso trabalho, do nosso dia a dia, nunca houve desconfiança. Se houve alguma desconfiança deve ter vindo de fora, eu particularmente não acompanho muito a mídia, procuro mais fazer o meu trabalho junto com meus companheiros lá no dia a dia”, disse.
“A gente está dando conta do recado, fazendo o nosso trabalho, o que a gente trabalha durante a semana, a gente põe em prática no final de semana ou no jogo oficial, seja no meio de semana também. Então a gente vem de bons resultados, mas não é por acaso. A gente vem de bons resultados praticando o futebol que a gente trabalha durante a semana no CT”, completou.
- Bahia é eleito o time da 5ª rodada da Série A pelo Seleção SporTV
- Condé adianta provável substituto de Wagner Leonardo contra o Vasco
- Dois jogadores emprestados podem retornar ao Bahia em julho
- Condé avalia Janderson como titular e fala sobre chance para Daniel Jr.
- Santos recusa proposta de R$ 54,6 milhões por zagueiro, alvo do Bahia