O Esporte Clube Bahia conquistou mais um triunfo importante no Campeonato Brasileiro, ao vencer o Botafogo, por 2 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela 5ª rodada. Em entrevista na zona mista, após a partida no Rio de Janeiro, o centroavante Everaldo falou sobre o gol de pênalti marcado no primeiro tempo e vibrou bastante com os 3 pontos somados fora de casa.
“Na hora do pênalti tem que ter o coração frio, porque eles tem um bom goleiro. No lance anterior, se não me engano, na cabeçada ali ele fez uma baita defesa, um milagre, mas eu trabalho bastante durante a semana, eu repito muitos pênaltis, seja no Danilo, no Marcos, no Adriel, que são excelentes goleiros também, então isso é treinamento, como eu falei, é trabalho, treinamento, não é só no jogo não, é durante a semana, e fui feliz mais uma vez, continuar treinando para continuar fazendo mais gols, seja de pênalti ou de qualquer outra forma”, disse.
Ele falou sobre a estratégia do Bahia para vencer a primeira fora.“A estratégia é ganhar o jogo, vim aqui para ganhar o jogo, óbvio que eu não vou te entregar os pontos, não sou bobo, mas a estratégia era. A gente sabe que o Botafogo é uma equipe muito qualificada, a gente viu. É um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, no meu ponto de vista. A gente tomou conta do jogo, no segundo tempo eles, por estarem com o placar adverso, subiram um pouco mais. Tem que saber sofrer também quando joga fora de casa. E o nosso time soube sofrer. Infelizmente, tomamos um gol ali, mas eu até comentei, e o Everton também, a gente comentou ali no banco que, pela troca que o Rogério fez, se encaixasse um contra-ataque era para matar o jogo, e não deu outro. A gente encaixou um contra-ataque ali, perfeito, e aí, gol do triunfo do Ratão, parabéns para ele”.
Após o triunfo sobre o Botafogo, o Bahia publicou um vídeo nas redes sociais do centroavante convocando a torcida para a partida contra o Red Bull Bragantino. “Fala, Nação! Mais uma vez a galera compareceu. Agora, no próximo final de semana, é dentro de casa. 50 mil pessoas na Arena Fonte Nova! Bora Bahêa!”, disse.