Após disputarem o Campeonato Paulista pela Portuguesa, o zagueiro Marcos Antônio e o meia Eduardo retornam ao Esporte Clube Vitória, porém, a permanência da dupla no Barradão ainda é incerta. Ambos têm propostas de clubes da Séries B e C, e devem ser novamente emprestados. O defensor disputou apenas 4 jogos pela Lusa, enquanto Dudu atuou 9 vezes esse ano. Os dois jogadores (23 anos) têm contrato com o Rubro-Negro até o fim de 2025.
Natural de Santo Antônio de Jesus (BA), Marco Antônio Da Silva Carvalho é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória e foi promovido ao elenco principal em 2021, porém, fez apenas dois jogos. Seu melhor momento foi em 2022, quando ganhou mais oportunidades e se firmou como titular, sendo peça importante na Série C. Foram 24 jogos e 3 gols marcados.
Começou a temporada 2023 como titular, e chegou a ser utilizado como volante no início do ano, após ser testado na posição no clássico Ba-Vi. Porém, na Série B perdeu espaço com as chegadas de novos reforços, e disputou apenas 12 jogos. Ao todo, foram 22 partidas disputadas em 2023.
Natural de Miraíma (CE), Eduardo da Silva Albuquerque, também conhecido como Dudu, é cria das divisões de base do Esporte Clube Vitória. Foi promovido ao elenco principal em 2020, quando disputou 20 jogos. Em 2021, se firmou na equipe titular e encerrou a temporada com 4 gols e 1 assistência em 34 jogos. Em 2022, Eduardo foi peça importante na campanha do acesso rubro-negro. Em 33 jogos no ano, marcou 2 gols. Porém, em 2023, perdeu espaço na equipe, atuando em 13 jogos (6 como titular) e dando uma assistência.
- Vitória não depende apenas de si para se classificar no Nordestão; Veja classificação
- Juazeirense goleia o River-PI e segue vivo na Copa do Nordeste
- Ceni exalta campanha do Bahia no Nordestão, mas frisa: ‘Só tem valor se você for campeão’
- Biel recebe o 3º cartão amarelo e desfalca o Bahia contra o Botafogo-PB