Campeão do Campeonato Brasileiro da Série B no ano passado, o Esporte Clube Vitória decidiu – após aprovação dos sócios-torcedores – colocar a estrela dourada na camisa pelo primeiro título nacional da história do clube. Recentemente, o presidente Fábio Mota provocou o arquirrival Bahia ao afirmar que o título da Série B vale mais do que o Brasileiro da Série A de 1988, por ser uma competição de pontos corridos.
Nesta segunda-feira (29), em entrevista ao podcast BN na Bola, Raimundo Viana, ex-presidente do Vitória e atualmente como presidente do Conselho Fiscal, falou sobre o inédito título conquistado pelo Leão e disparou que a “estrela é verdadeira, e não de balaio”. Ele revelou que colocou a estreia na camisa logo após o jogo entre Guarani e Criciúma, pela 36ª rodada, que oficializou a conquista.
“A nossa estrela é verdadeira, não é de balaio não. É de 20 clubes. Eu tive a felicidade, nessa idade, de ver meu clube campeão brasileiro. Com estrela e tudo! Eu coloquei a estrela logo no primeiro dia depois da conquista. Quando terminou o jogo entre o Guarani e o Criciúma, o empate em 1 a 1. Quando aquilo ali acabou, eu falei: Campeão Brasileiro, e com duas rodadas de antecedência. E outra, com uma campanha meritória em todos os aspectos”, disse Raimundo.
- Zagueiro busca repetir o sucesso de colombianos no Vitória
- Condé confirma ‘revezamento’ no time do Vitória e indica novidades
- Sorteio define confrontos da 1ª fase da Copa do Brasil nesta terça
- Finalizada a 4ª rodada do Campeonato Baiano; Veja a classificação