Ex-Bahia vai de vilão a herói em 10 minutos na Série B: ‘Nem eu acreditei em mim’

Fernandão ouviu protestos e vaias no Almeidão, após perder pênalti.

Foto: Victor Souza/Tombense

Com passagens pelo Esporte Clube Bahia, o atacante Fernandão foi o “inferno ao céu” na última quinta-feira, em jogo pela abertura da 33ª rodada da Série B. O centroavante perdeu um pênalti aos 31 minutos do segundo tempo, quando o Tombense perdia por 1 a 0 do Vila Nova, e ouviu vaias e protestos da torcida no Estádio Almeidão, em Tombos.

 

No entanto, em 10 minutos a história mudou completamente. Aos 41 minutos, o camisa 9 marcou o gol de empate. Quatro minutos depois, Fernandão fez o segundo e garantiu a virada do Tombense e o fim de um jejum de cinco jogos sem vencer do time mineiro.

“Você vai no fundo do poço e logo depois você sobe de novo. Só Deus me sustentando. Quando eu perdi o pênalti eu desanimei. Nem eu acreditei em mim. Mas Deus acredita e me deu forças para continuar brigando. Feliz pela partida, por este triunfo que é muito importante para a sequência do campeonato “.

Após cumprir quase dois anos de suspensão de antidoping, Fernandão foi contratado pelo Tombense em março. Ao todo, foram 31 jogos, com 8 gols marcados e uma assistência. O atacante defendeu o Bahia pela primeira vez em 2013, emprestado pelo Atlético-PR, e ficou menos de um ano. Chegou em abril e logo caiu nas graças da torcida com gols e muita vontade dentro de campo. No total, foram 41 partidas e 18 gols, 15 deles na Série A em que esteve em campo 34 vezes.

Após passagens pelo futebol turco e árabe, retornou ao Esquadrão em janeiro de 2019, tendo uma recepção calorosa da torcida no desembarque em Salvador. Porém, longe daquele jogador de 2013, acabou deixando o clube antes do final do contrato. Na segunda passagem, jogou 63 jogos e marcou 16 gols. Após deixar o Bahia, acertou com o Goiás, onde disputou a reta final da Série A 2020, marcando 10 gols em 24 jogos.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário