O Esporte Clube Vitória ainda não desistiu de renovar com o volante Rodrigo Andrade, que tem vínculo até 31 de agosto, e recebeu recentemente uma proposta de um clube do Japão de 35 mil dólares mensais (R$ 177 mil). O presidente Fábio Mota, em entrevista ao programa BN Na Bola, da Rádio Salvador FM 92,3, revelou que está negociando com o jogador de 26 anos, e caso não consiga acertar a permanência dele para a Série B, vai ao mercado na segunda janela para buscar um substituto.
“Estamos conversando com Rodrigo Andrade para renovar o contrato dele. Caso a gente não consiga, na segunda janela vamos ter que trazer alguém para o meio-campo. Temos alguns nomes monitorados, mas vamos aguardar para depois fazer a concretização”, disse o presidente.
Natural de Belém do Pará, José Rodrigo Andrade Ramos começou na divisão de base do Fluminense, mas se profissionalizou no Paysandu, onde atuou até meados de 2018 quando acertou com o Esporte Clube Vitória que comprou o atleta em definitivo adquirindo 50% dos direitos econômicos. Ao todo, atuou 67 jogos pelo Rubro-Negro Baiano e não marcou gol.
Na temporada 2020, foram 13 partidas disputadas antes da paralisação pela pandemia do coronavírus. Quando retornou o futebol, foi emprestado ao CSA, atuando atuando sete jogos na Série B do Brasileiro daquele ano. Em fevereiro de 2021, foi repassado por empréstimo ao Guarani para disputa da Série B. Ao todo, disputou 73 jogos pelo Bugre, com dois gols e uma assistência.