Com as eliminações precoces no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória ganhou mais de um mês de preparação para o Campeonato Brasileiro da Série B, que começa para o time rubro-negro no dia 16 de abril, enfrentando a Ponte Preta, no Estádio Manoel Barradas. Nesse período, a diretoria contratou 12 reforços, e outros ainda devem chegar. Em entrevista ao Globo Esporte neste sábado, Léo Condé avaliou a preparação e espera uma equipe encorpada já na estreia.
“Realmente, a gente teve longo período de preparação. A gente aproveitou bem esse momento. Primeiro momento deu foco no aspecto físico, depois aspecto técnico e agora aspecto tático. Passamos por período de reformulação, que, infelizmente, acontece quando resultados não vêm. Chegaram novos atletas. A gente espera chegar na estreia com equipe bem encorpada em todos os aspectos”.
Condé explica que o time vai ter uma espinha dorsal da equipe que enfrentou o Ceará, no último confronto disputado, mas também vai ganhar a presença de alguns dos reforços contratados. “Naturalmente, em razão das contratações, algumas mudanças vão acontecer. É claro que uma espinha dorsal vai ser mantida. Esse jogo-treino [contra o Bahia de Feira] vai servir para tirar dúvidas, e próxima semana trabalhar em cima de equipe base para fazer estreia”, conclui.
- Com presença de familiares, Bahia treina de olho no Volta Redonda
- Bahia contrata atacante de 16 anos que estava no Athletico-PR
- Volta Redonda x Bahia: informações sobre ingressos para o jogo
- “O Vitória vai ser um dos times que vão subir”, diz novo reforço
- Alysson Dantas será o treinador do Jequié na Série B do Baiano