O Esporte Clube Bahia retornou à Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (18), pela terceira rodada do Campeonato Baiano, para enfrentar o Atlético de Alagoinhas, atual bicampeão estadual. O Esquadrão começou bem, sufocando o adversário, abriu o placar cedo, mas em erro defensivo, levou o empate e depois sofreu um apagão, deixando de jogar no segundo tempo, porém, conseguiu conquistar o triunfo com gol marcado aos 45 minutos do segundo tempo vencendo por 2 a 1 diante de 23.632 torcedores. Biel e Rezende marcaram os gols do Tricolor, enquanto Gustavo Custódio fez para o time de Alagoinhas.
Com o triunfo, o Esporte Clube Bahia mantém os 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e assume a liderança com 9 pontos, enquanto o Atlético de Alagoinhas contabiliza 4 pontos na terceira colocação.
O Bahia foi superior no primeiro tempo, mas não foi para o intervalo vencendo por causa de um erro defensivo. O time de Renato Paiva começou pressionando, teve gol anulado de Goulart, mas logo aos 11 minutos, Biel abriu o placar. Ele recebeu na área, sofreu o pênalti e mesmo caído conseguiu finalizar marcando um belo gol. Depois disso, Goulart quase fez um golaço de voleio. O time tricolor mandava no jogo, mas aos 43 minutos, a zaga cochilou com a tal linha alta e Gustavo Custódio recebeu livre e conseguiu se livrar de Marcos Felipe antes de mandar para a rede.
No segundo tempo, o Bahia voltou sem muita inspiração. Paiva mexeu no time colocando Jacaré, Everaldo, Miqueias e o estreante Jhoanner Chávez. Mesmo com as mudanças, o Tricolor seguiu sem conseguir criar e agredir o Atlético de Alagoinhas com a mesma intensidade que na primeira etapa. O Carcará, por sua vez, teve a melhor oportunidade da etapa final e perdeu gol claríssimo com Jarles. Mas aos 46 minutos, o volante Rezende recebeu na entrada da área e ao estilo centroavante, dominou, girou e finalizou no canto para sacramentar o triunfo.
O Esporte Clube Bahia agora dá uma pausa do Baianão e volta suas atenções para a Copa do Nordeste, onde estreia no próximo domingo (22), enfrentando o Sampaio Corrêa, às 19h, no Estádio Castelão, em São Luís do Maranhão. Pelo Baianão, o Esquadrão só volta a jogar na quarta-feira (25), às 21h30, contra o Jacobinense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela 4ª rodada.
Já o Atlético de Alagoinhas estreia na Copa do Nordeste contra o Náutico, no domingo (22), às 16h, no Estádio Antônio Carneiro, em Alagoinhas. Pelo Campeonato Baiano, o Carcará volta a jogar quarta que vem, às 19h15, contra o Jacuipense, também no Estádio Carneirão.
JOGOS DA 3ª RODADA DO BAIANÃO
QUARTA-FEIRA, 18/01
19h15 – Juazeirense 3 x 1 Vitória
21h30 – Bahia 2 x 1 Atlético de Alagoinhas
SÁBADO, 21/01
16h00 – Barcelona de Ilhéus x Itabuna
18h30 – Jacuipense x Jacobinense
DOMINGO, 22/01
16h00 – Doce Mel x Bahia de Feira