Operário x Vitória: Jogo deve ter presença de público após aval da Prefeitura

O público terá uma limitação de 20% da capacidade do estádio

A partida entre Operário e Vitória, que acontece no próximo sábado, às 11h, no Germano Krüger, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, deve contar com a presença do público. O clube paranaense entrou com um pedido para ter torcedores nos seus jogos e a Prefeitura de Ponta Grossa acatou. A decisão foi tomada após análise de um plano de ação apresentado pelo próprio Fantasma. O público terá uma limitação de 20% da capacidade do estádio, que é de 10.610 torcedores atualmente. Com isso, o público será no máximo de 2,1 mil pessoas (apenas a torcida mandante).

 

Algumas restrições foram definidas: Uso obrigatório de máscaras de proteção facial, autorizadas pela Anvisa, nos ambientes internos e externos do estádio, durante todo o período de permanência. Distanciamento social dos assentos e setores durante o período de permanência. Realização obrigatória do teste RT-PCR para detecção de eventual contaminação pela Covid-19 em até 72h que antecedem a partida ou o teste de detecção de antígeno em até 48h que antecedem a partida. Em caso de vacinação plena (ciclo imunizatório completo – duas doses da vacina) será dispensada a testagem. O ingresso será digital.

O Operário-PR informou ainda “como filiado da Associação Nacional dos Clubes de Futebol (ANCF), se comprometeu a respeitar as ordens passadas pela instituição”. Nesta segunda-feira será realizada uma reunião com os clubes filiados e a ANCF para atualizar o protocolo de liberação de público nos estádios.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário