Dois jogos, dois empates. O último deles sem gols e com apresentação ruim do Esporte Clube Vitória. Assim tem sido a passagem do técnico Wagner Lopes, recém-contratado para comandar a equipe principal do clube. No desfecho do primeiro turno, o Leão da Barra não conseguiu rugir, fora de casa, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA) e ficou no empate com o Vila Nova. Questionado sobre a não utilização do ponta Ronan, ex-Atlético de Alagoinhas, devido, sobretudo, a falta de eficiência no sistema ofensivo, o treinador pontuou que a hora dele vai chegar.
“Jogador que a gente conhece e pretende utilizar. Não vinha sendo utilizado e quis saber o motivo. Ele fez dois treinos bons comigo. A ideia é estar oportunizando ele sim. A gente espera que ele seja feliz e eficiente quando tiver oportunidade”, garantiu Wagner Lopes.
Na tentativa de restaurar a confiança do elenco rubro-negro, o comandante acredita que o primeiro aspecto para ser cumprido diz respeito a “errar menos”. O Vitória está na 18ª posição, ou seja, dentro do Z-4, com 16 pontos, três amenos do que a Ponte Preta (16° colocada).
“É olhar os pontos positivos, tirar os erros e trabalhar para que erre menos e seja mais eficiente no ataque. É claro que os 16 pontos do primeiro turno não nos deixam satisfeitos. Mas estamos a uma vitória e um empate para sair da zona. E são muitas rodadas ainda. Mas com confiança e determinação, a gente vai conseguir essa arrancada e no próximo jogo melhorar”, completou o treinador.
Para abrir o turno final desta edição da Segunda Divisão, o Vitória recebe o Guarani, no próximo sábado (21), ás 16h30, no Estádio Manoel Barradas (Barradão). A partida acontece pela 20ª rodada ad Série B do Campeonato Brasileiro 2021