Na manhã desta sexta-feira, o técnico Tite convocou a Seleção Brasileira para a disputa da data tripla das Eliminatórias em setembro. O grupo se apresenta a partir de 29 de agosto em São Paulo, viaja para Santiago dia 1º de setembro e faz três jogos em oito dias. No dia 2 enfrenta o Chile, em Santiago. No dia 5, duelo com a Argentina, na Arena Corinthians, em São Paulo, e, por último, no dia 9, enfrenta o Peru, na Arena Pernambuco, no Recife.
Tite falou sobre os atletas olímpicos. “A gente busca sempre concorrência de performance. Quando temos a integração com as categorias de base há uma similaridade de conduta ética, de ver futebol muito parecido. Fica o reconhecimento ao Jardine, ao Gustavo ao Paulo. Uma grande conquista. Aquele jovem que olha para a Seleção e vê os exemplos dos profissionais fica muito importante.”
VEJA A LISTA
Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)
Zagueiros: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Eder Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)
Laterais: Alex Sandro (Juventus), Danilo (Juventus), Daniel Alves (São Paulo) e Guilherme Arana (Atlético-MG)
Meias: Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Lyon), Claudinho (Zenit), Bruno Guimarães (Lyon), Everton Ribeiro (Flamengo) e Fabinho (Liverpool)
Atacantes: Neymar (PSG), Gabriel Jesus (Manchester City), Richarlison (Everton), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Firmino (Liverpool), Gabriel Barbosa (Flamengo) e Rafinha (Leeds)