O Fortaleza segue brilhando no Campeonato Brasileiro da Série A. Na noite deste sábado, mesmo prejudicado pela arbitragem, o Leão do Pici conseguiu vencer o Palmeiras por 3 a 2, dentro do Allianz Parque, com gol marcado nos últimos segundos de jogo. Com o triunfo, o time cearense chegou aos 30 pontos e assumiu o 3º lugar, enquanto o Verdão permanece com seus 32 pontos na liderança, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético-MG, neste domingo. O Galo aparece na segunda colocação, com 32 pontos.
O Palmeiras abriu o placar aos 11 minutos do primeiro tempo. Mayke recebeu um bom lançamento de Wesley e cruzou rasteiro. Dentro da área, o zagueiro Titi mandou contra a própria meta. O Fortaleza empatou pouco depois, aos 17 minutos. Lucas Crispim cobrou falta para a entrada da pequena área e o zagueiro Marcelo Benevenuto subiu sozinho para marcar de cabeça. Aos 24 minutos, o Leão do Pici virou com Robson aproveitando falha de Weverton.
Ainda no primeiro tempo, o Verdão empatou aos 33 minutos. Gustavo Scarpa recebeu um lindo passe de Luan, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Willian, que só empurrou para o gol. O Fortaleza perdeu Felipe expulso, mas não se abateu e nos acréscimos, aos 49 minutos, fez o gol da vitória. Pikachu recebeu lançamento dentro da área e cruzou para trás. Igor Torres mandou uma bomba e marcou o terceiro do clube cearense.
O Palmeiras volta a entrar em campo na próxima terça-feira, 10, às 21h30, quando encara o São Paulo pelas quartas de final da Copa Libertadores. Já o Fortaleza joga somente no próximo domingo, dia 15, às 18h15, quando enfrenta o Santos pelo Brasileirão.