Depois de perder para o Red Bull Bragantino e seguir amargando a vice-lanterna no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta suas atenções para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, marcado para esta terça-feira, às 19h, em Porto Alegre. Na ida, no Barradão, o time gremista venceu por 3 a 0 e agora pode até perder por dois gols que estará classificado. Em entrevista, o treinador Felipão confirmou que apenas um atleta deve retornar para o jogo diante do Leão. Esse jogador é o zagueiro argentino Walter Kannemann, que sofreu um trauma no joelho esquerdo na derrota para a LDU.
Com a permanência e o tratamento em Porto Alegre durante a última semana, o zagueiro deve ter condições de enfrentar os baianos no jogo de volta. O outro jogador, que só deve voltar para o confronto diante da Chapecoense, na segunda-feira (9), pelo Brasileirão, é o volante Thiago Santos, que está finalizando o prazo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita.
“São lesões que alguns já tinham e reincidiram ou (tiveram) em outros locais lesões também. Então, demora um pouco mais de tempo. Provavelmente, eu terei, para terça-feira, um jogador desse grupo que está em Porto Alegre. E, provavelmente, para domingo, terei dois. Nós temos que saber que é assim”, afirmou.