CBF amplia afastamento de Rogério Caboclo por mais 60 dias

CBF amplia afastamento de Rogério Caboclo por mais 60 dias

Caso haja decisão pela punição, como afastamento definitivo, ela precisa ser referendada pela Assembléia

CBF amplia afastamento de Rogério Caboclo por mais 60 dias
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente da CBF, Rogério Caboclo, por ora afastado pelo Conselho de Ética da própria entidade acusado de assédio moral e sexual contra uma funcionaria, ganhou sobrevida. Quando se esperava seu afastamento em definitivo, o cartola teve apenas ampliada a punição por mais 60 dias, em decisão da diretoria da entidade, que se reuniu nesta quinta-feira. A Comissão de Ética ainda analisa o processo ético proveniente da denúncia de assédio sexual feita por uma funcionária. A avaliação dura o tempo que for necessário.

 

Caso haja decisão pela punição, como afastamento definitivo, ela precisa ser referendada pela Assembléia Geral da CBF. No momento, o processo está em fase de recolhimento de provas. Procurada pelo Jornal o GLOBO, a defesa de Caboclo informou que avalia entrar com recurso contra a decisão.

A decisão da direção da CBF se baseia no artigo 143, que diz: “Nos casos de urgência comprovada, a Diretoria da CBF poderá afastar, em caráter preventivo, qualquer pessoa física ou jurídica direta ou indiretamente vinculada à CBF que infrinja ou tolere que sejam infringidas as normas constantes deste Estatuto ou do Estatuto da FIFA ou da CONMEBOL, bem como as normas contidas na legislação desportiva e nos regulamentos da CBF”.

Deixe seu comentário

Autor(a)

mm

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com