Vitória levou a melhor nas duas vezes que pegou Inter na Copa do Brasil

Vitória levou a melhor nas duas vezes que pegou Inter na Copa do Brasil

O último encontro entre Vitória e Internacional na Copa do Brasil foi em 2018

Vitória levou a melhor nas duas vezes que pegou Inter na Copa do Brasil
Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O Esporte Clube Vitória tem uma parada duríssima nesta quinta-feira quando enfrenta o Internacional, às 19h, no Estádio Manoel Barradas, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida de volta acontece no dia 10, às 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Quem avançar, vai conhecer o seu adversário por meio de sorteio realizado pela CBF. O Leão vem de empate com o Guarani por 1 a 1 pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, enquanto o Colorado chegou a abrir 2 a 0 sobre o Sport, mas permitiu o empate e ficou no 2 a 2 na primeira rodada da Série A. Apesar do Internacional entrar como favorito para ficar com a vaga nas oitavas de final, o retrospecto entre as duas equipes na Copa do Brasil é totalmente favorável ao Vitória, que levou a melhor nas duas vezes que se encontraram em mata-matas do torneio.

 

O último encontro aconteceu em 2018, pela 4ª fase. No primeiro jogo, no Beira-Rio, o Internacional venceu por 2 a 1, com gols de D’Alessandro e Patrick, enquanto Denílson descontou para o Leão. Na volta, no Estádio Manoel Barradas, o Rubro-Negro deu o troco, vencendo por 1 a 0, com gol de Neilton e forçando a disputa por pênaltis. Nas penalidades, o time baiano levou a melhor vencendo por 4 a 3 e avançando às oitavas de final da competição. O goleiro Caíque foi o grande destaque pegando duas cobranças.

Em 2004, os times se enfrentaram pela primeira vez na Copa do Brasil. No jogo de ida, empate em Porto Alegre por 1 a 1. Vinicius fez gol contra abrindo o placar para o Inter, mas Obina deixou tudo igual. Na volta, a equipe baiana venceu por 3 a 1 no Barradão. Oseas abriu o placar para o time gaúcho, mas o Leão virou com gols de Xavier, Edilson (pênalti) e Magnum, e ficou com a vaga para as quartas de final. A equipe na época tinha jogadores como Vampeta, Cléber Santana, Edilson e Obina, e chegou à semifinal sendo a segunda melhor campanha do Leão na Copa do Brasil.

RELEMBRE AS DUAS CLASSIFICAÇÕES:

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com