Não durou muito a passagem de Adriano Michael Jackson pelo Esporte Clube Jacuipense. Neste domingo (25), o atacante foi anunciado como novo reforço do Santa Cruz para sequência da temporada 2021. O jogador, com passagens por Bahia e Palmeiras, acertou com o Leão do Sisal no mês passado e deixa o clube após cinco jogos disputados e dois gols anotados. Ele assinou com o Santinha até o término da temporada. O Jacuipense é o sétimo colocado no Campeonato Baiano e não tem mais chances de classificação para a semifinal. O último jogo da equié é contra o Bahia, em Pituaçu.
Adriano acumula duas passagens pelo Bahia, na primeira emprestado pelo Fluminense sendo artilheiro e peça importante na conquista do acesso à Série A em 2010. Jogou 27 jogos e marcou 16 gols. No começo de dezembro de 2010, o jogador retornou ao Fluminense e foi repassado ao Palmeiras. Na segunda passagem pelo Bahia, em 2013, não teve o mesmo sucesso. Chegou por empréstimo do Dalian Shide, após esforço da diretoria. Foram apenas 9 jogos e 1 gol.
Não conseguiu o mesmo desempenho de sua primeira passagem e foi liberado para acertar com o Atlético Goianiense. Além do Bahia, Adriano acumula passagens por clubes como Ceará, América-RJ, Fluminense, Palmeiras e Atlético-GO. Fora do Brasil, defendeu Shijiazhuang Ever Bright e Dalian Shide (China), Daejeon Citizen, Jeonbuk Motors e FC Seoul (Coreia do Sul).
#Reforço | Com passagens por clubes como Palmeiras, Bahia e Atlético/GO, jogou a maior parte da carreira fora do país. Adriano Michael Jackson chega para reforçar o setor ofensivo do Tricolor. #AvanteSanta https://t.co/XYvA7cYri4 pic.twitter.com/wqi1fnb8YC
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 25, 2021