Bahia terá jogos decisivos por quatro competições diferentes em abril

Time principal terá Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Sul-Americana

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia iniciou o mês de abril com o pé esquerdo perdendo para o Fortaleza, pelo placar de 2 a 1, na Arena Castelão, pela 7ª e penúltima rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Esquadrão caiu para o 3º lugar no Grupo A, com 10 pontos, e chegará na última rodada precisando vencer o ABC em Pituaçu para não correr o risco de ser eliminado na primeira fase do torneio regional. Esse mês será de jogos decisivos para o Tricolor, com quatro competições. O time principal jogará pelo Nordestão, Copa do Brasil e Sul-Americana, enquanto a equipe de transição tem a reta final do Campeonato Baiano.

 

Se avançar na Copa do Nordeste, o confronto valendo pelas quartas de final deve acontecer no dia 17 ou 18, com jogo único. Já a semifinal, também em jogo único, será no dia 24 de abril. O mata-mata do Campeonato Baiano está previsto para o mês de maio. A terceira fase da Copa do Brasil acontecerá somente em junho, enquanto o calendário completo da Sul-americana ainda não foi divulgado. Esse mês, a Conmebol fará o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana, com a primeira rodada marcada para a semana do dia 20.

O técnico Dado Cavalcanti chegou a falar sobre o mês de decisões. “O mês de abril será fundamental para o Bahia. Teremos decisões da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Sul-Americana. Espero ter mais força de atletas no elenco, assim melhorando as apresentações e conseguindo regularidade. Ainda temos jogadores a chegar, jogadores que vão estrear. Nosso grupo vai se fortalecer. Nosso grupo está longe de estar pronto. Mas tenho boas perspectivas para o ano do Bahia. A regularidade vem com um pouco de tempo, amadurecimento da equipe, correções. Isso vai acontecer”

JOGOS DO BAHIA EM ABRIL

03/04, 16h – Fortaleza 2 x 1 Bahia (Copa do Nordeste)
04/04, 16h – Bahia 2 x 1 Atlético (Campeonato Baiano)
07/04, 21h30 – Bahia x Manaus (Copa do Brasil)
10/04, 16h – Bahia x ABC (Copa do Nordeste)
18/04, 16h – Bahia x Bahia de Feira (Campeonato Baiano)
20, 21 ou 22/04 – adversário a definir  (1ª rodada da Copa Sul-americana)
28/04, 19h30 – Jacuipense x Bahia (Campeonato Baiano)

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário