Os clubes nordestinos seguem se movimentando no mercado em busca de reforços para a temporada 2021. Um deles é o Sport, que apesar da punição da FIFA impossibilitando de registrar novos atletas, está perto de anunciar algumas contratações. Depois de acertar as chegadas dos atacantes Maxwell e Jonas Toró, o clube pernambucano encaminhou mais dois reforços. O lateral-esquerdo Uendel, do Internacional, e o atacante Neilton, com passagem pelo Vitória e atualmente vinculado ao Coritiba. A informação foi confirmada pelo presidente licenciado do clube, Milton Bivar.
Segundo informação do jornal Folha de Pernambuco, um dos complicadores para a chegada de Uendel é o alto salário, que gira na casa dos 300 mil, valor acima do teto estabelecido pelos pernambucanos. Com isso, o Leão deve arcar com metade dos vencimentos. Quem também está no páreo pelo lateral é o América-MG, recém-promovido à Série A. Pelo Colorado, Uendel fez 131 jogos, em quatro anos no Beira-Rio.
Se Uendel ainda falta resolver a questão salarial com o Internacional, o atacante Neilton está praticamente acertado. De acordo com Milton Bivar, faltam detalhes para o anúncio. Na última temporada, o atleta de 27 anos atuou pelo Hatta Club, dos Emirados Árabes, e pelo Coritiba. Com a camisa do Coxa, esteve presente em 24 jogos da Série A e marcou um gol. Pelo Vitória, em 86 jogos, Neilton fez 28 gols.
Sem Neilton está próximo, o atacante Santiago Tréllez está mais distante. O Sport vinha negociando, junto ao São Paulo, um possível empréstimo do colombiano. Entretanto, a cúpula de futebol do clube pernambucano afirmou que “o jogador está longe”. O empresário do atacante estaria oferecendo o colombiano a vários clubes, dificultando um acerto entre as partes.
Natural de Medellín, na Colômbia, Santiago Tréllez Viveros rodou inúmeros países da América do Sul e México, como Vélez-ARG, Independiente Medellín-COL, San Luís-MEX, Morelia-MEX, Atlético Nacional-COL, Libertad-PAR, Arsenal de Sarandí-ARG, La Equidad-COL e Deportivo Pasto-COL. Em 2017, foi contratado pelo Vitória, e apesar do pouco tempo no clube, teve grande destaque, marcando 11 gols em 26 partidas, sendo decisivo para manter o Leão na elite do futebol nacional. Logo após, o colombiano se transferiu para o São Paulo que pagou R$ 6 milhões por 70% dos direitos econômicos. No time paulista, o atacante não se acertou, ainda assim, participou de 38 jogos, anotando apenas 6 gols. Foi emprestado ao Internacional em 2019, mas também não se firmou e disputou apenas 13 jogos. Voltou ao São Paulo, mas novamente foi pouco aproveitado. Foram apenas 13 jogos na temporada 2020, e um gol marcado.