As chances de permanência do Goiás no Campeonato Brasileiro da Série A são reduzidas, mas ainda existem, notadamente após vencer o Atlético Mineiro e arrancar um empate com o Bahia aos 50 minutos do segundo tempo em plena Arena Fonte Nova, e desta forma, manteve acesa e viva a possibilidade de sobrevivência agora com 4 pontos abaixo do primeiro listado fora do Z4, o Esporte Clube Bahia. O time goiano encara hoje à tarde, no Estádio Hailé Pinheiro, o Botafogo já rebaixado.
O Esmeraldino precisa vencer, porém, terá de torcer contra o Bahia que encara o Atlético Mineiro também neste sábado e contra Vasco da Gama que no domingo enfrenta o Internacional, em São Januário, e assim reduzir a distância para apenas um pontos, agora faltando apenas dois jogos para a régua ser aplicada. Além do Botafogo, o time de Goiânia ainda enfrentará o Bragantino também e casa, encerrando a sua participação, enfrentando o Vasco da Gama fora de casa. No entanto, caso fracasse, o time já será rebaixado nesta rodada caso Bahia e Vasco vençam seus jogos.
Vencer o Botafogo a princípio não parece ser uma tarefa complicada já que a equipe carioca não tem maiores objetivos e não vence há dois meses no campeonato, desde o 2 a 1 sobre o Coritiba em 19 de dezembro, pela 26ª rodada. Para o jogo volta a contar com Augusto César, que retorna de suspensão para acompanhar Glauber Ramos no comando do time na beira do gramado. Além do treinador, o goleiro Tadeu e o zagueiro Heron também estão disponíveis após terem perdido uma rodada por acúmulo de cartões amarelos.