Nesta quarta-feira, torcedores do Esporte Clube Bahia fizeram um novo protesto em frente ao CT Evaristo de Macedo. Na sequência, 30 integrantes da torcida organizada BAMOR se reuniram com o presidente Guilherme Bellintani para fazer cobranças. Alguns jogadores também participaram da conversa, entre eles, o zagueiro Lucas Fonseca e o atacante Gilberto. A BAMOR relatou que a conversa foi franca, objetiva e honesta, e foi cobrado postura, garra e vontade do elenco dentro de campo. Na nota, a organizada frisou que tem jogadores no elenco que vestem a camisa e se dedicam, citando como exemplo Gilberto, que teria se emocionando durante a conversa. A Bamor também explicou que o Bahia fez um acordo com os jogadores para pagar os 5 meses de imagem ao fim do campeonato. Por fim, tem esperança que o Esquadrão vai sair dessa.
VEJA A NOTA ABAIXO:
“Tivemos uma conversa franca , objetiva e honesta cara a cara com alguns jogadores do elenco e o presidente hoje pela tarde no CT! Cobramos postura , cobramos garra, cobramos vontade!
Deixamos claro para eles e o presidente do clube , que o maior patrimônio do clube é a sua torcida e que o atleta não precisa amar o clube e sim RESPEITAR!
Aqui não é terra do oba oba, acarajé , carnaval , festa o ano todo não! Aqui temos ideologia e amamos nosso clube em todos os momentos!
Pediram nosso apoio e nossa reposta foi simples : Mostrem empenho quinta ! Mostrem vontade ! Mostrem dedicação que com certeza a BAMOR irá sim apoiar !
Temos muitos jogadores no elenco que vestem sim a camisa e se dedicam ao clube! Vimos isso no olhos de alguns e podermos citar Gilberto como um dos maiores exemplos de profissionalismo. O cara se emocionou durante nossa conversa cara a cara !
Prometeram mudança! Prometeram determinação e vontade ao extremo!
Em relação a frase falsa que anda circulando não é verídico! Muitos gostam de se aproveitar do momento e tumultuar mais ainda o que já está difícil! A fase esta ruim sim e sabemos !
O Bahia fez um acordo com os jogadores para pagar os 5 meses de imagem ao fim do campeonato, no qual temos uma receita alta a receber da televisão !
E no mais , continuamos fazendo nosso papel , com respeito ao patrimônio do clube e as pessoas que o coordenam e jogadores !
Não somos vândalos, nem marginais para aplicar a violência como muitos pedem!
Exigimos retratação do Juninho capixaba sobre o episódio no qual xinga um torcedor nosso ! Isso e inadmissível!
Saímos com uma esperança de que o clube vai sair dessa !
Nós acreditamos !
TORCIDA ORGANIZADA BAMOR NINGUÉM NÓS VENCE EM VIBRAÇÃO DESDE 1978.”