Palmeiras atropela o Corinthians e agita a briga pelo título da Série A

Palmeiras está a seis pontos do São Paulo e tem um jogo a menos

Foto - Marcello Zambrana/AGIF

Noite de clássico pelo Campeonato Brasileiro da Série A. Em duelo atrasado da 28ª rodada, Palmeiras e Corinthians se enfrentaram no Allianz Parque, e o time do técnico Abel Ferreira passeou em cima da equipe comandada pelo treinador Vagner Mancini, que vinha de uma boa sequência, inclusive goleando o Fluminense por 5 a 0, mas hoje à noite, acabou levando 4 a 0 do Verdão, com gols marcados por Raphael Veiga (2x) e Luiz Adriano (2x). Destaque também para estreia pelo profissional do jovem Pedro Acácio, de 18 anos, revelado pelo Canaã-BA e contratado pelo Palmeiras para o sub-20.

 

O Palmeiras, que é finalista da Copa do Brasil (enfrenta o Grêmio) e da Copa Libertadores (enfrenta o Santos), vai tentar também buscar o título brasileiro, que tem seis candidatos: São Paulo, Inter, Atlético-MG, Palmeiras, Flamengo e Grêmio.

Com o resultado, o Palmeiras chega aos 51 pontos e assume a 4ª colocação, ficando seis pontos abaixo do líder São Paulo, porém, o Verdão tem um jogo a menos, que será disputado contra o Vasco no dia 27 de janeiro. Já o Corinthians, que briga por vaga no G-6, permanece na 9ª posição, com 42 pontos, oito pontos abaixo do 6º colocado, Grêmio. Porém, vale lembrar que o G-6 pode virar um G-6 por conta das decisões da Copa do Brasil e Libertadores.

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Flamengo, quinta-feira, às 19h, no Estádio do Maracanã. Já o Corinthians, no mesmo dia, porém, às 21h, encara o pressionado Sport-PE novamente na Arena Néo Química. O Leão Pernambucano é um dos concorrentes do Bahia na briga contra o rebaixamento.

JOGOS DA 31ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 20/01
17h00 – Botafogo x Atlético-GO
18h00 – Bahia x Athletico-PR
19h15 – Grêmio x Atlético-MG
20h30 – Coritiba x Fluminense
21h30 – São Paulo x Internacional
21h30 – Bragantino x Vasco

QUINTA, 21/01
19h00 – Flamengo x Palmeiras
19h00 – Fortaleza x Santos
19h00 – Goiás x Ceará
21h00 – Corinthians x Sport

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário