Botafogo mira treinador com passagem por Bahia e Vitória

Gallo está desempregado desde 13 de outubro, quando deixou o São Caetano

Após demitir Bruno Lazaroni, o Botafogo espera anunciar o novo treinador nos próximos dias. O principal alvo neste momento é Alexandre Gallo, que chega ao Rio nesta quinta para se reunir com a diretoria e ouvir a proposta do clube, segundo informação do jornal “Lance!”. O técnico, que acumula passagem pelo Bahia (2009) e pelo Vitória (2017), está desempregado desde 13 de outubro, quando deixou o São Caetano.

 

Pelo clube paulista, Gallo conquistou a segunda divisão do Campeonato Estadual no início deste mês contra o São Bento. Antes disso, ele passou por Atlético-MG (como diretor de futebol), Vitória, Náutico e teve o melhor aproveitamento ao dirigir a seleção olímpica entre 2013 e 2014. Já treinou também Ponte Preta, Avaí, Santo André, Atlético-MG, Internacional, Sport-PE, Santos, além de clubes do Japão e da Arábia Saudita.

O Botafogo se manifestou em nota à imprensa e informou que o clube ainda não definiu nenhum nome.

“O Botafogo informa que está no mercado em busca de um novo treinador. O Gerente de Futebol Túlio Lustosa está realizando contatos e reuniões com profissionais que se encaixem no perfil desejado pelo Clube. No momento, há muitos técnicos sendo especulados, mas não há uma definição. A busca no mercado segue em andamento. Quando houver um encaminhamento sobre o futuro comandante, este será definido em conjunto com o Comitê Executivo de Futebol.”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário