Nesta quinta-feira, o SBT acertou a compra dos direitos de transmissão da Copa Libertadores da América para TV aberta. O vínculo foi assinado na manhã de hoje pelo vice-presidente da emissora de Silvio Santos, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. A primeira transmissão será entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (16/9). Alguns nomes já são avaliados para a narração das partidas, como de Téo José e de André Henning. Para reportagem e comentários, Mauro Naves é um dos nomes preferidos.
Vale lembrar que a Globo tinha os direitos de transmissão da Libertadores, mas decidiu rescindir após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus. A emissora carioca manteve negociações com a confederação sul-americana e ainda tentou uma última cartada nesta semana para manter a Libertadores em seu menu, porém, sem sucesso. A Globo tinha um contrato até 2022 por US$ 60 milhões ao ano pelos direitos tanto de TV aberta e jogos da TV fechada.
A Libertadores será mostrada no SBT em TV aberta, mas outros veículos mostrarão o torneio na TV por assinatura (Fox Sports) e em streaming e redes sociais (Facebook). Na TV fechada, a Disney já sabe quais partidas fará, mas pode aumentar o pacote porque partidas antes previstas para o SporTV estão sem dono. Já o Facebook pode perder a exclusividade de jogos às quintas-feiras por causa das mudanças no calendário em decorrência da pandemia. A rede social, porém, continua com um pacote prioritário, incluindo partidas de Flamengo e Santos.