Após empatar com o Palmeiras no último sábado, por 1 a 1, com gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo pelo atacante Marco Antônio, o Esporte Clube Bahia volta a campo nesta quarta-feira, às 20h30, para enfrentar o Flamengo, novamente no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em duelo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão não vence há três rodadas, com dois empates (São Paulo e Palmeiras) e uma derrota (Ceará), e ocupa o 8º lugar na tabela de classificação, com 8 pontos, mesma pontuação do Flamengo que só está na 9ª colocação pelo critério de desempate do saldo de gols. O Rubro-Negro vem de vitória sobre o Santos, no último domingo, por 1 a 0, na Vila Belmiro.
Para a partida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu um trio de arbitragem do Distrito Federal. Quem apita o duelo entre Bahia e Flamengo é o árbitro Sávio Pereira Sampaio. Ele será auxiliado por Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior. O quarto árbitro será Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, enquanto o responsável pelo árbitro de vídeo será o paraibano Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza. José Cláudio Rocha Filho e Ciro Chaban Junqueira serão os assistentes do VAR, enquanto o pernambucano Emerson Luiz Sobral será o observador de VAR.
Residente em Guará/DF, Sávio tem 35 anos e é assistente administrativo. Ele já apitou dois jogos da Série A: Atlético-MG 2 x 0 Ceará, no Mineirão, e Vasco 0 x 0 Grêmio, em São Januário. Ele também está escalado para apitar Botafogo x Bahia, pela 1ª rodada, que foi adiado para 29 de setembro.