Após a folga de domingo, o elenco do Esporte Clube Vitória se reapresentou na manhã desta segunda-feira (24) no CT Manoel Pontes Tanajura e deu início à preparação para o duelo decisivo contra o Ceará, marcado para quarta-feira, às 21h30, no Barradão, pela 3ª fase da Copa do Brasil. Como perdeu por 1 a 0 o jogo de ida realizado em Fortaleza, antes da paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavirus, o Vitória precisa vencer por dois gols de diferença. Caso repita o placar a seu favor ou vença somente por um gol de diferença, o rubro-negro disputará a vaga na cobrança de pênaltis.
O dia na Toca do Leão começou com mais uma rodada do exame para detecção do Covid-19, como norma estabelecida pela comissão médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Depois, a comissão técnica dividiu o grupo em dois. Quem jogou mais de 45 minutos contra o CRB, sábado passado pelo Campeonato Brasileiro da Série B, cumpriu o ritual pós-jogo: recovery para amenizar o desgaste físico.
O outro grupo foi orientado em treinamentos de finalização e tático pelo treinador Bruno Pivetti no campo 1 do CTMPT, sob os olhares do presidente Paulo Carneiro, e Walter Mota, vice-presidente da S/A. A preparação para o duelo com o time cearense será encerrada nesta terça-feira (25) pela manhã e depois os atletas relacionados ficarão concentrados na chácara Vidigal Guimarães.
O meia Fernando Neto se apresentou nesta segunda-feira sem reclamar das dores que sentiu durante o segundo tempo em Maceió e nem passou no departamento médico para avaliação. Ele irá treinar normalmente nesta terça com o grupo. O atacante Alisson Farias e o lateral-direito Van são os dois atletas que seguem em tratamento no departamento médico.