Participação do Vitória da Conquista na Série D 2020 ainda é incerta

Participação do Vitória da Conquista na Série D 2020 ainda é incerta

Presidente do Bode ainda não confirma a presença na Série D

Participação do Vitória da Conquista na Série D 2020 ainda é incerta
Foto: BLOG DO ANDERSON

O Campeonato Brasileiro da Série D vai começar no dia 6 de setembro a fase preliminar e a fase de grupos está prevista para iniciar no dia 20 de setembro. O campeão será conhecido em fevereiro de 2021. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista, são os três representantes do futebol baiano na competição. No entanto, o BODE apesar de estar se movimentando para a retomada do Campeonato Baiano ainda não tem presença confirmada na 4ª divisão do Brasileiro. Atravessando um momento delicado financeiramente, o presidente Ederlane Amorim vai aguardar a disputa do Baianão para definir a presença na Série D.

 

“Se terminarmos nossa participação no dia 25, fica feita a nossa participação do Baiano e esperar o que vai acontecer na Série D”, disse o mandatário ao Bahia Notícias.

Vale frisar que os 68 clubes participantes enviaram um documento à CBF solicitando uma nova ajuda financeira de R$ 120 mil. Esse valor foi repassado anteriormente, com o intuito de contribuir para o pagamento dos salários de abril e maio. Além disso, pedem para que os times desistentes da competição não sejam punidos. A carta é assinada pelo presidente do Marcílio Dias, Lucas Brunet.

Bahia de Feira e Atlético de Alagoinhas figuram no Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro, ao lado de Caldense-MG, Gama, Palmas, Tupynambas-MG, Vila Nova-MG. O último integrante da chave será o vencedor do confronto da preliminar entre Tocantinópolis-TO e Brasiliense. O Vitoria da Conquista, por sua vez, figura no Grupo 4 do Campeonato Brasileiro da Série D, ao lado de ABC-RN, Potiguar-RN, Central-PE, Coruripe-AL, Jaciobá-AL, Frei Paulistano-SE, Itabaiana-SE.

A Série D terá uma fase preliminar com oito clubes das piores federações no ranking da entidade, e a fase de grupos contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). É um modelo inédito. Eles foram divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com