Após realizar uma testagem de covid-19 em massa no elenco e funcionários, o Atlético de Alagoinhas retomou na última segunda-feira (06) os treinamentos presenciais, em um hotel localizado no município de Santo Estevão, visando o retorno do Campeonato Baiano e o início da Série D. Nessa retomada da temporada, o Carcará será comandado pelo treinador Agnaldo Liz, que deixou o Esporte Clube Vitória após o desmanche do time de aspirantes por conta da pandemia do coronavírus. O treinador falou sobre a preparação da equipe de Alagoinhas.
VEJA O VÍDEO:
A estreia do Carcará na Série D será contra o Gama, no Estádio Antônio Carneiro, com data ainda a definir. O Atlético-BA está no Grupo A6, ao lado de Bahia de Feira, Gama-DF, Patrocinense-MG, Tupynambás-MG, Caldense-MG, Palmas-TO e o vencedor do confronto entre Brasiliense-DF e Tocantinópolis-TO. A fase de grupos da Série D contará com 64 times (e não 68 como nos últimos anos). Eles serão divididos em oito chaves, com oito times em cada, com jogos de ida e volta. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a definição do campeão e do acesso à Série C de 2021: oitavas, quartas, semifinais e final. A CBF detalhou no regulamento o caminho de cada uma das fases.
O Campeonato Baiano foi paralisado oficialmente no dia 17 de março, restando duas rodadas para o término da primeira fase. Oito times disputam quatro vagas para a semifinal, sendo que o Esporte Clube Bahia lidera com 15 pontos, seguido por Jacuipense, Bahia de Feira e Vitória, formando o G-4. Atlético de Alagoinhas, Juazeirense, Fluminense de Feira e Vitória da Conquista tentam beliscar uma vaga. Doce Mel e Jacobina disputam para ver quem se salva do rebaixamento.
Atlético-BA divulga elenco à disposição do treinador Agnaldo Liz