Após rodar pelas divisões de base do Esporte Clube Bahia, sendo bicampeão baiano sub-20 (2018/2019), o atacante Saldanha foi incorporado ao elenco de transição para disputa do Campeonato Baiano. Foram sete jogos pelo time de Dado Cavalcanti, seis deles como titular, anotando um gol. O jogador de 20 anos fez sua estreia pela equipe principal no dia 15 de fevereiro, entrando no decorrer do segundo tempo, no empate em 2 a 2 contra o Ceará. Ele foi convocado por Roger Machado para figurar entre os relacionados no lugar de Fernandão, que na ocasião foi liberado para acompanhar o nascimento do filho. Com o fim do grupo de aspirantes, Saldanha será incorporado ao time principal.
Em live promovida pelo canal “Sou Mais Bahia”, Saldanha destacou a importância do time sub-23 e afirmou que apresentou muito com Dado Cavalcanti, hoje treinador da Ferroviária, de São Paulo.
“Com certeza foi muito importante para mim. Com o Dado eu aprendi muito, é um cara que já vinha me acompanhando e me dava alguns toques para eu continuar firme no sub-20. Acabou o Brasileiro sub-20 em 2019, fui logo para o sub-23, fiz dois amistosos no banco e a partir do terceiro me colocou como titular e segui como titular até o Baiano”, falou o jogador.
Sobre a oportunidade de fazer parte do elenco principal, Saldanha destacou que o pensamento inicial é ganhar experiência com os centroavantes Gilberto e Fernandão para estar pronto e corresponder quando a oportunidade aparecer.
“Primeira expectativa é de voltar aos treinos com tudo normal. E com essa apreensão toda que tem na posição, que é muito disputada. Tem Gilberto, Fernandão, então sem palavras. Meu pensamento inicial é de ganhar experiência nos treinamentos com eles e quando surgir a oportunidade estar pronto para na hora corresponder”.