Bahia aguarda sinal verde do poder público para retomar atividades no CT

Bahia aguarda sinal verde do poder público para retomar atividades no CT

"Estamos trabalhando em cima do protocolo que está montado pelo clube"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Entre os clubes contrários ao retorno do futebol neste momento em que a pandemia do coronavírus alcança o que dizem ser o pico, o Esporte Clube Bahia segue orientando os seus jogadores nos treinos à distância, respeitando a quarentena recomendada pelas autoridades. No entanto, de acordo com o diretor de futebol, Diego Cerri, o clube está à espera de uma orientação da prefeitura, do governo do estado e também do Ministério da Saúde para retomar os treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O dirigente participou do Projeto América, evento da Abex Futebol, e afirmou que a preocupação para esse retorno tem sido grande no Bahia.

 

“Estamos trabalhando em cima do protocolo que está montado pelo clube, em harmonia com governo e prefeitura. Além de obedecer também as orientações do Ministério da Saúde”, disse.

Pelo protocolo, jogadores, funcionários e familiares serão testados antes da volta aos treinos. Na sequência, a retomada gradual e com critérios específicos, além de preocupação com o distanciamento. De acordo com Cerri, o futebol deve ser utilizado como um exemplo para a sociedade neste momento.

“Não poderíamos fazer algo diferente dentro do nosso CT. Só iniciaremos esse processo quanto tivermos o sinal verde do governador, do prefeito e do Ministério da Saúde. O Bahia vai ter uma atitude muito responsável nesse retorno. Futebol tem muita visibilidade e isso pode ser um recado para a população para voltar no momento certo e da maneira correta”, finalizou.

O Esporte Clube Bahia entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, um sábado, e garantiu classificação antecipada na Copa do Nordeste ao vencer o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, com gols de Juninho Capixaba e Élber. Além do Nordestão, o time de Roger Machado garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao vencer o Nacional-PAR (3 x 0 na Fonte Nova e 3 x 1 no Paraguai). O torneio foi suspenso pela Conmebol com o prazo inicial até o dia 5 de maio. Já na Copa do Brasil, foi eliminado pelo River-PI na primeira fase.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com