Bahia aguarda sinal verde do poder público para retomar atividades no CT

"Estamos trabalhando em cima do protocolo que está montado pelo clube"

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Entre os clubes contrários ao retorno do futebol neste momento em que a pandemia do coronavírus alcança o que dizem ser o pico, o Esporte Clube Bahia segue orientando os seus jogadores nos treinos à distância, respeitando a quarentena recomendada pelas autoridades. No entanto, de acordo com o diretor de futebol, Diego Cerri, o clube está à espera de uma orientação da prefeitura, do governo do estado e também do Ministério da Saúde para retomar os treinamentos no CT Evaristo de Macedo. O dirigente participou do Projeto América, evento da Abex Futebol, e afirmou que a preocupação para esse retorno tem sido grande no Bahia.

 

“Estamos trabalhando em cima do protocolo que está montado pelo clube, em harmonia com governo e prefeitura. Além de obedecer também as orientações do Ministério da Saúde”, disse.

Pelo protocolo, jogadores, funcionários e familiares serão testados antes da volta aos treinos. Na sequência, a retomada gradual e com critérios específicos, além de preocupação com o distanciamento. De acordo com Cerri, o futebol deve ser utilizado como um exemplo para a sociedade neste momento.

“Não poderíamos fazer algo diferente dentro do nosso CT. Só iniciaremos esse processo quanto tivermos o sinal verde do governador, do prefeito e do Ministério da Saúde. O Bahia vai ter uma atitude muito responsável nesse retorno. Futebol tem muita visibilidade e isso pode ser um recado para a população para voltar no momento certo e da maneira correta”, finalizou.

O Esporte Clube Bahia entrou em campo pela última vez no dia 14 de março, um sábado, e garantiu classificação antecipada na Copa do Nordeste ao vencer o América-RN por 2 a 0 na Arena das Dunas, com gols de Juninho Capixaba e Élber. Além do Nordestão, o time de Roger Machado garantiu vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana ao vencer o Nacional-PAR (3 x 0 na Fonte Nova e 3 x 1 no Paraguai). O torneio foi suspenso pela Conmebol com o prazo inicial até o dia 5 de maio. Já na Copa do Brasil, foi eliminado pelo River-PI na primeira fase.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário