Ex-dirigente do Bahia concorre ao prêmio de melhor CEO de 2019

Pedro Henriques disputa com Thiago Scuro e Carlos Amodeo

Pedro Henriques (Bahia), Thiago Scuro (Red Bull Bragantino) e Carlos Amodeo (Grêmio)

Em pouco mais de cinco anos no Esporte Clube Bahia, Pedro Henriques passou por três funções: coordenador da comissão de Ética entre 2013 e 2014, vice-presidente do clube na gestão de Marcelo Sant’Ana (de 2014 a 2017) e em 2018 exerceu o cargo de diretor executivo antes de deixar o clube em março deste ano, quando se despediu através de carta agradecendo dirigentes, funcionários, parceiros, torcedores e sócios (reveja aqui). O excelente trabalho à frente da diretoria executiva do Esquadrão colocou o dirigente na disputa pelo prêmio de melhor CEO do Brasil por 2019 pela Conferência Nacional de Futebol, um fórum de discussão sobre práticas modernas no esporte.

 

Pedro Henriques vai concorrer com Thiago Scuro (Red Bull Bragantino) e Carlos Amodeo (Grêmio), e o vencedor será conhecido através do voto popular, que pode ser feito no link – https://conafut.com.br/premiacao.

“Trata-se de reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Esporte Clube Bahia. Naturalmente nenhum gestor faz nada sozinho de modo que compartilho essa honra com todos os funcionários do clube, pessoas extremamente dedicadas que fizeram e fazem um trabalho de altíssimo nível!”, disse o dirigente, segundo o Bahia.ba.

Pedro Henriques teve atuação dupla no projeto do novo centro de treinamento, em Camaçari. No mandato do ex-presidente Marcelo Sant’Ana, ele atuou na negociação para reaver o equipamento. Na gestão do atual presidente Guilherme Bellintani, o dirigente participou da formatação financeira e da obra de requalificação do CT Evaristo de Macedo, a Cidade Tricolor.

“Mais do que qualquer valorização individual, é uma satisfação ver o reconhecimento ao trabalho de executivos no futebol, algo imperativo diante da evidente necessidade de profissionalização da gestão no esporte!”, afirmou. 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário