São Caetano muda de ideia sobre desistência e decide disputar a Série D

Três clubes baianos vão disputar a Série D em 2020

Foto: Jales Valquer/FramePhoto/Folhapress

Por meio de nota divulgada nesta quarta-feira (6) no seu site oficial, o São Caetano anunciou que vai participar do Campeonato Brasileiro da Série D. O clube paulista conquistou a vaga por ter sido campeão da Copa Paulista do ano passado, porém, por conta da crise do coronavírus, havia desistido de disputar a competição, mas refletiu e voltou atrás “para garantir o emprego de jogadores, membros da comissão técnica e os profissionais do departamento de futebol”. A diretoria do Azulão já avisou da nova decisão à Federação Paulista de Futebol (FPF) e à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de forma oficial.

 

Líder geral do Campeonato Paulista até a paralisação, o São Caetano figura no Grupo A8 da Série D ao lado de Caxias-RS, Joinville, Marcílio Dias, Novorizontino, Pelotas, São Luiz-RS e Tubarão-SC. A Série D do Brasileiro ainda não tinha data marcada para começar, mas a previsão era que a bola rolasse desde o primeiro final de semana de maio para a fase preliminar. Atlético de Alagoinhas, Bahia de Feira e Vitória da Conquista são os representantes baianos na competição.

VEJA A NOTA

“A Direção do São Caetano pensando no futuro financeiro e na continuidade do Clube, a partir dos acontecimentos gerados pela crise da Covid-19, havia definido que não disputaria a Série D do Campeonato Brasileiro de 2020.

Porém após muitas reflexões e para garantir os empregos de atletas, membros da comissão técnica e demais profissionais ligados ao departamento de futebol profissional, além de fazer valer o direito da vaga para disputar a competição, pelo título conquistado da Copa Paulista de 2019 e para manter acesa a chama da paixão do torcedor que tanto honra a história do Clube, comunica que fez todos os esforços possíveis e vai disputar a Série D da atual temporada.

Para isso já comunicou de maneira oficial a Federação Paulista de Futebol e a CBF.

E agora vai buscar no mercado parceiros comerciais para patrocinar a equipe no segundo semestre.

Torcedor do Azulão contamos com seu apoio sempre.

Diretoria do São Caetano”

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário