Enderson Moreira revela como deve utilizar Régis no Cruzeiro

Enderson Moreira revela como deve utilizar Régis no Cruzeiro

Régis foi emprestado pelo Bahia ao Cruzeiro por um ano

Enderson Moreira revela como deve utilizar Régis no Cruzeiro

Anunciado no último sábado como novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada 2020, o meia Régis vai reencontrar o técnico Enderson Moreira, com quem trabalhou no Esporte Clube Bahia em 2018. O jogador, que não estava nos planos do técnico Roger Machado, foi emprestado à Raposa por um ano com opção de renovação por mais um. Pelo Esquadrão, o meia conquistou a Copa do Nordeste em 2017, competição em que foi o artilheiro, com seis gols anotados em 11 jogos, e eleito craque do torneio, além também do Campeonato Baiano de 2018. Enderson já planeja como deve utilizar o atleta no time celeste.

 

“O Régis tem uma característica diferente dos meias que temos. Temos jogadores com muita capacidade técnica, jogadores de alto nível: Robinho, Everton Felipe, Maurício, são jogadores que estão buscando uma posição na equipe. Acho que o Régis tem característica diferente. Mais vertical, joga na direção do gol. Ele não é armador. Ele joga no último terço ofensivo. Acho que seria interessante”, disse em entrevista à ESPN Brasil.

Régis é a 11ª contratação do time celeste em 2020, primeira na gestão Ricardo Drubscky no futebol. para compor o elenco, fragilizado depois do rebaixamento em 2019 para a Série B. Já chegaram para o time azul os meias-atacantes Everton Felipe e Roberson, o lateral-esquerdo, João Lucas, os zagueiros Ramon e Marllon, os volantes Filipe Machado e Jean, além dos os atacantes Marcelo Moreno, Jhonata Robert e Angulo.

Régis chegou ao Bahia em 2016, emprestado pelo Sport-PE, após passagem apagada pelo Palmeiras. Na primeira temporada pelo tricolor, marcou 4 gols em 26 jogos. Em 2017, deslanchou e foi peça importante na conquista da Copa do Nordeste, marcando 13 gols em 49 jogos no ano. Acabou sendo envolvido na negociação pelo goleiro Jean e ficou em definitivo no Tricolor.

Em 2018, manteve as boas atuações, atuando 43 vezes e marcando 6 gols, atraindo a atenção do Al-Wehda que pagou para ter o jogador por empréstimo em setembro de 2018 até julho de 2019. Porém, não atuou pela equipe árabe e retornou ao Brasil, sendo emprestado ao Corinthians, atuando apenas sete jogos na temporada passada. Esse ano, Régis atuou apenas dois jogos, contra River-PI pela Copa do Brasil e CSA pela Copa do Nordeste, ambos saindo do banco de reservas, exatos 32 minutos em campo.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com