Na madrugada desta segunda-feira (13), morreu o cantor e compositor baiano Moraes Moreira. O artista, de 72 anos, vivia sozinho em um apartamento no Rio de Janeiro e faleceu enquanto dormia. Torcedor declarado do Flamengo, o músico chegou a compor uma música chamada de “Saudades do Galinho”, para homenagear Zico, maior ídolo da história do clube. O ex-jogador lamentou a morte do amigo pessoal e afirmou que está desnorteado com a perda.
“Notícia tristíssima. Acordar e ver que perdemos um grande amigo. Talvez uma das maiores homenagens musicais que já recebi tenha sido dele, nos tornamos grandes amigos, papos maravilhosos. Conheci o Moraes muito cedo, ainda nos Novos Baianos. Lógico que a gente fica desnorteado quando existe uma perda desse tipo. Vai fazer muita falta para a música. Sem dúvida foi um dos grandes rubro-negros da minha geração. Que Deus o tenha. Força pra família. Que a obra dele continue firme, ele foi um dos grandes artistas da música no nosso país”, lamentou Zico, em vídeo enviado ao jornal Extra.
O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente a morte do músico e ilustre rubro-negro Moraes Moreira. Muita força aos familiares e amigos neste momento tão triste. ? #CRF pic.twitter.com/wCbMjwRJoD
— Flamengo (de ?) (@Flamengo) April 13, 2020