O Esporte Clube Vitória acumulou o segundo jogo seguido sem marcar gol na temporada ao ficar no empate em 0 a 0 com o Freipaulistano na noite deste domingo, em pleno Estádio Manoel Barradas, valendo pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, na entrevista coletiva, o técnico Geninho fez uma análise da partida e destacou a retranca do time sergipano, porém, frisou que faltou mais calma ao time rubro-negro na hora de finalizar.
“Jogo contra um adversário que não teve nenhuma oportunidade de gol, mas que teve seus méritos. Soube marcar, soube marcar bem. No primeiro tempo tivemos muita dificuldade, também por culpa de alguns erros que tivemos. Muito erro de passe, precipitação. Tivemos uma ou duas chances. No segundo tempo o time evoluiu melhor, errou menos passe, bola começou a rodar um pouco mais rápido. Mesmo assim cometemos alguns erros. Criamos oito ou nove chances de gol. Algumas defendidas pelo goleiro, outras poderíamos ter concluído com um pouco mais de calma. Futebol é assim. Jogo que fica bastante ansioso. Tivemos um adversário que veio buscar o resultado e soube fazer isso. Usou alguns artifícios que não gostamos, mas faz parte, que é parar o jogo, simular contusão, esfriar um pouco o jogo. Nosso time entrou na pilha. Foi um jogo complicado. Não foi o nosso melhor, mas não pode dizer que foi um jogo ruim, principalmente pelo segundo tempo”, avaliou o treinador.
Geninho também justificou as mudanças que ele fez no time titular, sacando Thiago Carleto e Júnior Viçosa que vinha sendo titulares – ambos entraram no decorrer do segundo tempo. “Objetivo foi ver alguns jogadores que tínhamos no elenco e o que eles poderiam me dar para dentro de uma necessidade usar. Uma hora teria que fazer isso. A melhor maneira de ver o que tem na mão é em jogo, colocando para jogar e dar a ele tempo de jogar. Esses jogadores vieram compor o elenco, bem credenciados, acho que teriam que ter uma chance de jogar. Apesar de Carleto ter tido uma dor lombar durante a semana, mas estava bem. Van não tinha problema nenhum, nem Magrão. Acho que pode definir como substituição técnica”.
Com o resultado, o Rubro-Negro chega aos 6 pontos e permanece no 3º lugar do Grupo B, atrás de Confiança (líder com 10) e Náutico que venceu o Sport-PE no sábado por 2 a 0 e chegou aos 7 pontos. Já o time sergipano ainda não venceu na competição e com o empate, chega aos 2 pontos e segue na lanterna do Grupo A. O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória é no dia 27 de fevereiro, depois do carnaval, contra o CRB, às 20 horas, novamente no Barradão e valendo pela 5ª rodada da Copa do Nordeste.